QUEM SOU EU

Minha foto
Belém, Norte/PA, Brazil
Ex-oficial do Exército Brasileiro; Graduado em Engenharia Elétrica/Eletrônica; Especialista (MBA-Latus Sensus) em Gestão da Segurança Empresarial. Atual Cordenador e Professor do Curso Superior de Graduação Tecnológica em Gestão da Segurança Privada das Faculdades de Integradas Ipiranga; Professsor do ITAM para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho; Professor do INABRA para o curso Técnico em Eletrotécnica; Consultor Independente em Segurança Privada.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Contratação de agentes de segurança em MS terá novas regras

Pensando em atender melhor a população, o deputado estadual Mauricio Picarelli (PMDB) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que estabelece novas regras para contratação de agentes de segurança em bares, restaurantes, boates, lojas, magazines e estabelecimentos congêneres.
Com a nova proposta, os estabelecimentos comerciais só poderão contratar agentes de segurança credenciados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Dessa forma o órgão deverá criar um sistema de cadastros de profissionais que atuem na área de segurança privada.
De acordo com Picarelli o objetivo do projeto é disciplinar e garantir o bom funcionamento da empresas, no sentido de proporcionar o adequado treinamento e capacitação de seus agentes, por meio de cursos periódicos e regulares sobre noções de abordagem, educação e boas maneiras para tratar com o consumidor ; bem como fiscalizar e supervisionar a atuação desses profissionais.
O Vice-Presidente da Casa, justifica a importância da lei, caso seja aprovada, para coibir os casos de violência envolvendo agentes de segurança no Estado nos últimos meses, inclusive o último registrado no dia 23 de abril, onde um segurança de um estabelecimento comercial da Capital foi acusado de agredir um cidadão, por suspeitar que o mesmo estava furtando.
“ Não podemos nos calar, nem ficar omissos diante de tanto despreparo e falta de qualificação de alguns desses agentes de segurança. O cidadão não pode ser tratado de forma desumana e degradante e muito menos ter seus direitos violados ”, finaliza Picarelli ressaltando a importância da Lei Maior, em seu art.5° que garante os direitos fundamentais do cidadão.
O projeto prevê multa de 64 Uferms (Unidades Fiscais de Referência de Mato Grosso do Sul) o que equivale nos dias de hoje aproximadamente R$ 995,00. Em caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro. É estabelecido ainda que os recursos arrecadados com as multas sejam destinados à Sejusp.
Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário