QUEM SOU EU

Minha foto
Belém, Norte/PA, Brazil
Ex-oficial do Exército Brasileiro; Graduado em Engenharia Elétrica/Eletrônica; Especialista (MBA-Latus Sensus) em Gestão da Segurança Empresarial. Atual Cordenador e Professor do Curso Superior de Graduação Tecnológica em Gestão da Segurança Privada das Faculdades de Integradas Ipiranga; Professsor do ITAM para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho; Professor do INABRA para o curso Técnico em Eletrotécnica; Consultor Independente em Segurança Privada.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

PRESENÇAS ILUSTRES NO 1º ENSEP

É COM SATISFAÇÃO QUE DIVULGAMOS ATRAVÉS DE NOSSO BLOG QUE CONTAREMOS COM A ILUSTRE PRESENÇA DE DOIS BALUARTES DA ÁREA DE SEGURANÇA PRIVADA NO BRASIL EM NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO DA SEGURANÇA PRIVADA AQUI NAS FACULDADES INTEGRADAS IPIRANGA.

Dr. ADELAR ANDERLE
Consultor em Segurança e Advogado. Foca seu trabalho na apresentação de soluções em segurança privada para entidades de classe, poder público e empresas. É Delegado de Polícia Federal Aposentado e traz em sua bagagem 32 anos de experiências policiais, o que o habilita como especialista em segurança integral. Nos últimos 6 anos da ativa, esteve à frente da Coordenação Geral de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal. Como Oficial da Polícia Militar do Rio Grande do Sul e como Delegado de Polícia Federal exerceu funções de polícia ambiental, de fronteiras, de combate às drogas, crime organizado e lavagem de dinheiro. Exerceu o magistério superior na área do Direito, nos cursos de graduação, pós-graduação e escola da magistratura, bem como foi instrutor da Escola de Cadetes e da Academia Nacional de Polícia. É Mestre em Direito Público pela Universidade de Brasília/UNB e Especialista em Direito Ambiental. Possui MBA de Gestão em Segurança pela Fundação Getúlio Vargas/FGV, Gestão Policial pela Academia do FBI/EUA e Gestão Avançada em Segurança pela Academia Internacional de Polícia/Departamento de Estado/EUA.
VINICIUS DOMINGUES CAVALCANTE (CPP)
Profissional de segurança desde 1985. Detém 25 cursos e estágios na área de segurança e inteligência, tendo participado de treinamentos na Colômbia e também na Grã-Bretanha. Atua como Consultor em segurança nas áreas de planejamento e normatização, inteligência, segurança pessoal e treinamento. É um dos profissionais internacionalmente certificados pela American Society for Industrial Security (www.asisonline.org) no Brasil. Diretor Regional da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança (www.abseg.com.br) no Rio de Janeiro, há 26 anos integra a Diretoria de Segurança da Câmara Municipal do Rio de Janeiro como servidor público concursado. É membro do Conselho de Segurança da Associação Comercial do Rio de Janeiro. Atua na segurança de pessoas de notável projeção bem como treinou efetivos de segurança pessoal de diversas instituições públicas e privadas. É instrutor convidado em cursos na PMERJ, ACADEPOL (RJ), Secretaria Nacional de Segurança Pública e Centro Regional das Nações Unidas para a Paz, o Desarmamento e o Desenvolvimento Social na América Latina e Caribe (UN-Lirec). É articulista em publicações especializadas em segurança do Brasil e do exterior, como o JORNAL DA SEGURANÇA, as revistas PROTEGER, SECURITY, SEGURANÇA PRIVADA, REVISTA SESVESP, SEGURANÇA & DEFESA, TECNOLOGIA & DEFESA no Brasil, bem como SEGURIDAD LATINA e GLOBAL ENFORCEMENT REVIEW e DIÁLOGO AMÉRICAS, nos Estados Unidos, e INTERNATIONAL FIRE AND SECURITY REVIEW, na Grã-Bretanha, com mais de 90 textos publicados. Possui artigos sobre segurança publicados nos Jornais O GLOBO e MONITOR MERCANTIL. Autor de três DVDs com video-aulas sobre segurança abordando SEGURANÇA DE DIGNITÁRIOS, OCORRÊNCIAS ENVOLVENDO ARTEFATOS EXPLOSIVOS e ESPIONAGEM E CONTRA-ESPIONAGEM NO MEIO EMPRESARIAL, produzidos e distribuídos pelo Jornal da Segurança para todo o Brasil.

Um comentário:

  1. SIGA ESTE BLOG MUITO INTERESSANTE ABRAÇO https://krvigilantesdobrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir