Por causa de uma crise na segurança pública envolvendo os governos de Cristina Kirchner e da cidade de Buenos Aires, o prefeito da capital, Mauricio Macri, anunciou nesta segunda-feira que vai contratar seguranças privados para atuar como polícia. Eles ficarão responsáveis por custodiar prédios públicos, hospitais e escolas. A medida anunciada por Macri, presidenciável e principal opositor de Cristina, é uma resposta ao anúncio feito pela Casa Rosada, na semana passada, de retirar a Polícia Federal (controlada pelo governo Kirchner) da função de vigiar dos 114 prédios públicos de Buenos Aires, assim como escolas, parques e hospitais. O argumento é que esse efetivo será usado, a partir de agora, na segurança das ruas.
ESTE BLOG DESTINA-SE A TODOS OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, PÚBLICA OU PRIVADA, QUE DESEJAREM COMPARTILHAR INFORMAÇÕES ACERCA DE SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO, SUAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS, E AINDA ATUALIZAREM SEUS CONHECIMENTOS SOBRE ESTE RELEVANTE ASSUNTO DE NOSSO COTIDIANO.
QUEM SOU EU
- Prof. Especialista em Segurança Privada Jorge Aldir Aranha da Costa
- Belém, Norte/PA, Brazil
- Ex-oficial do Exército Brasileiro; Graduado em Engenharia Elétrica/Eletrônica; Especialista (MBA-Latus Sensus) em Gestão da Segurança Empresarial. Atual Cordenador e Professor do Curso Superior de Graduação Tecnológica em Gestão da Segurança Privada das Faculdades de Integradas Ipiranga; Professsor do ITAM para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho; Professor do INABRA para o curso Técnico em Eletrotécnica; Consultor Independente em Segurança Privada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário